terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A Barca Afundou!!!!!!

O Clube de Regatas Vasco da Gama, ganha de presente nos seus 110 anos a queda para segunda divisão do futebol brasileiro. É muito triste para um clube com a tradição do Vasco da Gama levar uma mancha como essa para o resto da vida. O Clube de Regatas Vasco da Gama, para os que não conhecem a sua história, foi um clube pioneiro em diversas vertentes, tal como:
-Primeiro clube brasileiro a aceitar OPERÁRIOS e NEGROS como atletas.
-Primeiro Campeão carioca invicto em 1924 (16 jogos e 16 vitórias) com 100% de aproveitamento.
-Em 1926 construiu em apenas 11 meses aquele que seria por muitos anos o maior Estádio da América do Sul, até 1940 quando foi inaugurado o Pacaembu.
-EM 1948, foi o primeiro Campeão Sul-Americano de forma invicta, disputado no Chile, sendo o primeiro título de um time de futebol brasileiro - incluindo aí a Seleção - conquistado fora das fronteiras do Brasil.
Isso sem falar nos inúmeros títulos Estaduais, 4 campeonatos brasileiros, Libertadores da América, Mercosul, entre outros...
É muito triste v~e esse passado repleto de glórias ser manchado dessa forma. Eu acho que o que o Vasco deve fazer é se unir.Os vascaínos têm que pensar só numa coisa, trabalhar, se unirem em torno do Vasco, deixar a política de lado, fazer um trabalho muito bem feito em cima do quadro social, fazer um movimento para aumentar o quadro social. O Vasco é um clube que sempre venceu todas as lutas, é um clube que conseguiu tudo com o esforço dos vascaínos. Foram os seus associados que em 1926 conseguiram comprar o terreno e construíram o nosso Caldeirão.Eu tenho certeza que nós vamos recuperar isso. É só haver um planejamento. O que falta é uma diretoria que deixe de apenas criticar a Admnistração anterior e procure fazer um trabalho sério, sem passividade diante das situações, como eu tenho observado. Só assim, conseguiremos sair dessa lama que nos cerca, para deixar arranhada para sempre a nossa HISTÓRIA.

Nenhum comentário: